BANNER 01

Like Box Brazilian Pub Grupo

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Receita Carioca de Croquete de carne

Receita Carioca de Croquete de carne
OBS:Feito com sobra de carne do  churrasco.



É só falar de Rio de Janeiro e a gente já pensa: praia, sol, calor e aquele sotaque arrastado no “s”. Para quem não sabia, a culinária do Rio de Janeiro veio dos portugueses. E o bacalhau (é, aquele mesmo que você conhece) pode ser feito de três formas, tanto cozido, como assado e grelhado e vai muito bem com azeitonas, batata, arroz branco, grão de bico e brócolis.

Eu nunca tinha pensado sobre a origem da feijoada, mas descobri que ela é de fato um prato carioca. E aposto que todo o mundo sabe qual é a bebida que acompanha perfeitamente esse prato tão gostoso, a capirinha.

Voltando um pouquinho nos anos, o Rio de Janeiro era a capital do país antes de Brasília. Sua culinária sempre foi fortemente influenciada pelas outras regiões do Brasile podemos ver isso nas moquecas de peixe e nos bobós de camarão.

Lá no Rio, o que o pessoal mais gosta é camarão, carne de sol, feijoada, ostra, paella, queijo, truta com amêndoas e sardinha. Ficou com vontade de conhecer mais pratos? Que tal dar uma olhada nessa receita da Cozinha Regional Brasileira?




Croquete de carne: petisco saboroso e crocante!

Tipo de prato: Acompanhamento
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Docinho e salgadinho
Calorias: 120 por porção

Ingredientes:

· 2 colheres (sopa) de óleo
· 1/3 de xícara (chá) de cebola picada
· 2 colheres (sopa) de salsa picada
· 1/2 kg de sobras de carne assada
· 1/3 de xícara (chá) de água
· 1 colher (sopa) de farinha de trigo
· 1 ovo ligeiramente batido
· 2 xícaras (chá) de farinha de rosca
· Sal e pimenta-do-reino a gosto

Visite o Rio de janeiro!

Modo de preparo:

Em uma panela aqueça o óleo e refogue a cebola e a salsa. Transfira para um processador e junte a carne. Adicione a água e triture.

Transfira para uma panela e polvilhe com um pouco da farinha. Tempere com o sal e a pimenta e leve ao fogo, sem parar de mexer, até começar a se soltar do fundo da panela.

Se necessário adicione mais farinha. Deixe esfriar. Com as mãos úmidas modele os croquetes e passe-os pelo ovo e pela farinha de rosca.

Frite poucos croquetes de cada vez, no óleo quente, até ficarem dourados. Retire com uma escumadeira e escorra em papel-toalha. Sirva quente.





fonte:http://mdemulher.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade
Carnaval Pub Receitas

Brazilian Pub Google+ Followers

Parceria é o Nosso Négocio