BANNER 01

Like Box Brazilian Pub Grupo

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Receita Fácil de Sorvete de Carambola.Brazilian

Receita Fácil de Sorvete de Carambola.Brazilian
Sorvete de Carambola

Essa receita já foi acessada por muitas pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Sorvete de Carambola.
Um sabor muito diferente que poucas pessoas já provarem mas que com certeza todos vão aprovar, prepare aí na sua casa esta deliciosa receita de Sorvete de carambola para inovar e receber muitos elogios.

ingredientes

200 ml de leite integral
5 colheres (sopa) de leite condensado
4 carambolas médias
1 xícara (chá) de açúcar
3 claras
2 colheres (chá) de gelatina em pó incolor e sem sabor
1 xícara (chá) de creme de leite fresco

carambola fruta rica em água e o sabor do verão!

modo de preparo

Leve ao fogo uma panela com o leite e o leite condensado até ferver. Reduza o fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 5 minutos. Retire do fogo e reserve. Pique as carambolas e coloque numa panela com o açúcar e 1/2 xícara (chá) de água. Misture e leve ao fogo até o açúcar dissolver. Cozinhe, sem mexer, por mais 10 minutos, ou até obter uma calda em ponto de fio médio. Retire do fogo e reserve. Bata as claras na batedeira até obter picos firmes. Sem parar de bater, junte aos poucos, a calda de carambola fervente e continue a bater até obter um merengue. Reserve. Coloque a gelatina numa tigela refratária pequena e regue com 2 colheres (sopa) de água. Deixe hidratar por 5 minutos e, em seguida, dissolva em banho-maria. Bata o creme de leite numa tigela com um batedor manual até encorpar um pouco. Junte a gelatina já dissolvida, bata por mais 1 minuto, despeje sobre a mistura de leite com leite condensado (já morna) e misture cuidadosamente. Por fim, incorpore o merengue. Leve ao congelador por 12 horas.

fonte:http://www.clickgratis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade
Carnaval Pub Receitas

Parceria é o Nosso Négocio