BANNER 01

Like Box Brazilian Pub Grupo

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Receita de Geleia de morango light

Geleia de morango light


Ingredientes
1 caixa de morangos (250g)
1/2 xícara de açúcar light
1 colher (sopa) de suco de limão

1º passo: lave bem os morangos.
2º passo: lave bem os morangos, de novo.
3º passo: lave mais uma vez os morangos.

O morango é um dos alimentos mais contaminados por agrotóxicos. Estes que eu comprei, por exemplo, o feirante jurou por Deus de que eram orgânicos. Eu fiz ele jurar de verdade, mas mesmo assim lavei loucamente quando cheguei em casa. Orgânicos? Grandes, vermelhos e bonitinhos desse jeito? Fora da época? Só um milagre.

Para limpar de verdade os morangos o procedimento é o seguinte: lavar um a um, carinhosamente, na água corrente. Deixar de molho em 1 litro de água + 10ml de vinagre por uns 20 minutos. Depois tem que enxaguar bem para tirar o cheiro do vinagre. Passe na água corrente mais duas ou três vezes. Pronto.

Agora para fazer a geleia: prenda o cabelo, arrume um avental e faça o tipo de uma dona de casa de 1950. Tire os talinhos do morango e amasse-os com um garfo até virar um purê (pode deixar uns pedacinhos maiores, dá charme). Leve para o fogo baixo com o açúcar e o suco de limão para engrossar e ganhar a consistência de geleia. A sua única preocupação daqui pra frente é retirar uma espuminha branca que vai subir com a fervura. Esse é o truque das vovós para que suas geleias fiquem bonitas e brilhantes.
Quanto ao ponto, você não vai ter dúvidas. Se você acha que está com cara de geleia, é porque está pronto. Desligue o fogo, deixe esfriar e coloque em um vidro esterilizado com tampa. Para esterilizar o vidro, ferva por 30 minutos.

fonte: http://receitasgostosinhas.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade
Carnaval Pub Receitas

Parceria é o Nosso Négocio